CONDECOMA Distrito de Azurita, Mateus Leme – MG
Teve como eixo indutor a literatura de cordel, visou trabalhar a sociabilidade, o autoconhecimento, a expressão teatral e recitativa, assim como o estímulo à leitura e escrita, para cerca de 70 estudantes envolvidas no programa de contra turnos da ONG, oferecendo como atividades, oficinas de música, teatro, cordel e cenografia, tendo como produtos, em 5 meses de atuação no primeiro semestre de 2023: 1 livreto de cordel, 4 esquetes teatrais, 1 acervo de fotos, 2 vídeos, 1 cordelteca e 1 evento final com o espetáculo “Cordéis dos Cafundó” no veículo multimídia Cordel Móvel.
2022- Oficina DANÇAS POPULARES DO BRASIL, por Lucílio Gomes
Programação da Área de Artes Cênicas, no período de 26 a 29 de Julho de 2022, durante o 33o Inverno Cultural UFSJ, com carga horária total de 8 horas. São João del-Rei, 10 de agosto de 2022.
2021 – Caravana Cordéis – Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte
Circuito de eventos comemorativos dos 22 anos do Parangolé composto de 8 lives, em que o Parangolé recebeu uma série de convidados como Antônio Nóbrega, Daniela Bento (Academia Sergipana de Cordel) e Julie Oliveira (Cordel sem Machismo) no Instagram do grupo. O projeto ainda contou com 3 vídeo-aulas sobre a história dos cordéis, seu processo de criação, declamação e a manufatura de suas ilustrações feitas com xilogravura, disponibilizados gratuitamente no canal do Youtube do Parangolé. Além disso, o projeto realizou 2 cortejos chamados “Rolês do Cordel” por ocupações urbanas das áreas periféricas de BH e Região Metropolitana, tradicionalmente não contempladas em programas e atividades culturais.
2021 – Projeto de oficinas de literatura de cordel gratuitas para multiplicadores para interessados neste gênero poético e sua difusão
Projeto aprovado pelo EDITAL n.14/2020 de seleção de bolsistas para as áreas artísticas, técnicas e de produção cultural da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais